segunda-feira, 11 de abril de 2011

.I wanna make it good.

(Leia ao som de Kinderen voor Kinderen - Elsje)


__________________________________________


Era uma noite de sabado, e eu estava com elas enquanto os pais se divertiam em alguma festa de gala pelo país. 
Não me incomodava muito, as crianças holandesas dormiam demasiadamente cedo e eu ficava assistindo filme tranqüila o resto da noite e economizando uma grana pra próxima viagem, só tinha que ativar aquele alarme idiota, checar as trezentas janelas e depois tudo bem, sem contar as noites que Kelsey vinha me fazer companhia nas sessões de cinema em casa, com chá quentinho e croissants do Albert Hein, não havia lugar melhor no mundo, especialmente no inverno.
O momento mais critico no entanto era coloca-las pra dormir, a energia não cessava, às vezes tinha vontade de golpea-las no estômago pra ver se ajudava, mas se nem tapinha de leve podia dar, quem dera um golpe no estômago, a regra sempre havia sido muito clara "faça de tudo para controla-las mas NUNCA use violência física" e aquilo martelava na minha cabeça, toda vez que sentia estar a ponto de estrangula-las ou coisa assim.
Mas segui a regra da boa vizinhança dos monstros do playcenter "não toque neles e eles não tocaram em você" e enquanto elas, em seus dias de monstras, não me tocassem eu sabia que teria forças pra não toca-las.
Mas naquela noite algo saiu errado.
- Quem colocar o pijama primeiro eu escovo o dente primeiro !!!
Elas tinham uma eterna briga dos diachos para ver quem escovaria os dentes primeiro, na verdade era uma merda  ainda termos que escovar os dentes delas, sempre quis mandar pros infernos o dentista imbecil que mandava tais instruções.
Hanna, a mais velha, foi veloz e se trocou primeiro, Amber não aceitou ter perdido, roubou-me o tubo de pasta de dente e saiu correndo gritando pelo corredor, eu fui atras gritando mais ainda
- Me dá aqui esse negocio !
- Não dou, eu vou ser primeiro !!
- Amber não vou falar de novo, me dá logo isso, Hanna já esta de pijama, você esta correndo como louca só de calça jeans !!!
- Nãããããõ - e avançada em diração ao quarto vazio dos pais.
Em um ato de desespero ranquei o tubo de pasta de sua mão, quando dominei o objeto ela me virou uma tapão no braço com toda sua força de menina holandesa e eu no reflexo virei outro tão forte no mesmo lugar, ela começou um choro gritado e doido e saiu correndo pro seu quarto, eu continuei fazendo o que ia fazer, escovar o dente da outra, ouvindo seu choro forte por muitos minutos, de coração cortado, lembrei-me do meu pai, no fundo o tapa que dei doeu tanto em mim quanto nela, no fim acho que tinha era levado dois tapas.
- Jenny, eu quero fazer as pazes (I wanna make it good, em seu ingles tão seu) - veio ela até mim depois de chorar muito, me dando a mão para conversarmos, conversamos e choramos juntas no ombro uma da outra, me restavam somente quatro meses e o medo da separação bateu forte em nossa porta pela primeira então.


Contei aos pais o que havia acontecido, com um certo receio de levar uma bronca por ter então batido em uma delas, not really.


Amber, no entanto, ficou um mês sem poder usar as botas novas.

Amber Straathof por Elton Hipolito






2 comentários:

Silvia disse...

Ufa! Tenho receio dessa regra de não bater tb e sempre fiquei pensando se nenhuma Aupair no mundo inteiro tinha quebrado essa regra! Não é possivel manter a calma todos os dias hahahah!
Imagino como deve ter sido dificil!
Ah, e a musiquinha é lindinha e terminou exatamente qndo terminei de ler o texto, perfect timming ;)!
Bjo Jenny! Otimo historia como sempre!

Jenny disse...

Gostei muito. No exato momento que voce bateu para ela, cuando lembro do seu pai, cuando sintiu o dificil que era isso. Lá, uma decoverta né!?

Beijo!