domingo, 10 de abril de 2011

.um minuto de escuro.

(leia ouvindo Fleet Foxes - Blue Ridge Mountains)


_________________________________




Após o jantar, faltava pouco para eu ter que partir, iria naquela noite visitar outro amigo do outro lado da cidade.
Ele queria revelar um dos seus rolos de filme fotográfico, ouvíamos Fleet Foxes, ou qualquer coisa muito bonita, chez lui, as musicas eram sempre bonitas.
Andava pra um lado e pro outro arrumando os utensílios que precisaria para iniciar o processo de revelação, teve dificuldade em saber qual era o rolo certo a revelar, andando pra lá e pra cá, já me avisava que por um tempo tudo teria que ficar muito escuro, eu permanecia sentada, revelando aqueles meu últimos momentos ao lado dele por um bom tempo.
Tudo estava pronto, os minutos de escuro logo viriam, já estava me preparando para ficar naquele sofa sozinha enquanto ele se esconderia no cômodo mais sem iluminação da casa; o banheiro. Foi quando ele disse:
- Vamos comigo?
Em um pulo tímido decidi acompanha-lo, o segui enquanto apagava todos as lampâdas e luminárias do pequeno apartamento.
Ao chegarmos no banheiro ele disse:
- Esta pronta ? Eu tenho 1 minuto pra conseguir fazer tudo que preciso e teremos que ficar debaixo desse cobertor, para ter certeza que nenhuma luz ira afetar o filme, pronta?
Eu olhava pra ele muito atenta, guardando cada frame com uma preocupação absurda dentro da memória:
- Parece que iremos viajar no tempo com esse seu jeito de falar.
- Vamos então? Fique aqui deste lado, contarei até três... um, dois, três. - elr geralmente comprava todas as minhas viagens de forma tão natural.
E foi um minuto de escuro, uma viagem no tempo imaginaria, só o som do filme sendo manipulado as cegas, onde muitas fotografias mentais daquela minha vida até alí me atacaram abruptamente.


Voltou-se a luz, e pouco depois eu tinha mesmo de partir, ele agora tinha que virar o filme à cada trinta segundos no balcão da cozinha.
- Você só terá 30 segundos para me dar um abraço de despedida. - disse ele com sorriso largo.
E eu fui rindo me despedir.


Foram um dos últimos abraços.


_______________________________
Paris, winter '10


Paris, inverno 2010, uma festa em algum canto da cidade.











Um comentário:

Joti disse...

http://thoughtcatalog.com/2011/why-iceland-is-my-friend/ You should read this,Jenny